Mais um ano e a vida continua

E o ano passa tão depressa, que de repente você comemora um novo ano, passa pelas folias do carnaval, come muitos chocolates na páscoa, curte o inverno das festas Juninas, faz 19 anos e sem perceber já está perto do Natal e no fim de mais um ano. Mas não pára por aí, afinal a cada ano tenho a impressão de que se passa e novos objetivos traçamos, novos sonhos idealizamos e novas expectativas são concluídas com sucesso. Isso tudo acontece porque você nunca se cansa de viver novas coisas, você está sempre preparado para mais e mais anos, mesmo que os 365 dias pareçam 365 segundos. Você tem coragem de passar tudo o que vier, seja rápido ou lentamente como a rotação da Terra sobre o mais brilhante sol.
"Natal é tempo de renovar as esperanças". Mas que esperanças são essas? Será que seriam os objetivos prometidos para 2014 que não foram realizados? Ou talvez viver novos sonhos? Também não se pode descartar a ideia de conseguir aquele amor ou ser bem sucedida financeiramente. As renovações de esperanças qutnpor o será é você mesmo, basta sonhar o que quiser. Basta, sempre acreditar que o impossível pode sim se tornar possível, porque essa transição do ano a sua vida automaticamente se renova e com ela os seus sonhos se vão. 
Mas, mais que isso, o Natal está marcado pelas orações que fazemos ao nosso Senhor Jesus Cristo, contando cada passo da nossa trajetória, como se ele não estivesse nos acompanhando e observando nossa lutas. Nesse dia os corações ficam aos pulos cheios de desejo de alegria, sabendo o seu real significado, a nuvem de esperança se renova - aquela esperança que vos disse, que você cria e sonha -, e sem esquecer do amor existente em cada luz que decora e ilumina os lares nos pedidos de proteção e paz.
É tempo de olhar pra trás e ver um ano todo construído por você e aprovado por Deus. É olhar, e lembrar dos seus pedidos para 2014, ver que muitos se realizaram e outros talvez ainda não eram o seu momento. Se de fato foi um ano de trabalho e dedicação -quando digo trabalho não estou me referido à profissão que cada um exerce mas sim todo esforço que você fez para obter bons resultados ao longo deste período-, você certamente terá o que colher podemos dizer agora, num futuro próximo ou até mesmo distante, mas o que importa é ter plena convicção de que, modéstia à parte, você foi um guerreiro e mesmo que alguns planos tenham ficado para trás você é capaz de renová-los e se for preciso de novo e de novo, de novo... Até concretizá-lo, pois um bom guerreiro jamais desiste da batalha. 

Mas nesse clima natalino, é ótimo para estar renovando esses sonhos.





Nenhum comentário

Postar um comentário