Já faz tanto tempo

Conselho: leia o texto com essa música no fundo (clique no texto)

desde a última vez que estive aqui. Fazem 11 anos que esse lugar existe e que foi meu refúgio em tantas noites escuras, coração partido, introspecção... Hoje a vida é muito diferente. Eu não sou mais a mesma daquele 2011 mas dói ver o quanto minhas reflexões ficaram com aquela adolescente rebelde, que não era orgulho de nada e que sofria sem entender. Continuo sofrendo mas dessa vez por outros motivos. Coisa de gente grande, a adolescente nunca entenderia mas talvez ela sentiria orgulho. Eu sei que muita coisa se perdeu pelo cominho por falta de tempo para dedicar aos pensamentos, leituras e escrita. Que absurdo! Na vida adulta, ter um blog e refletir seus pensamentos deveria ser tão obrigatório quanto declarar impostos. 

O fato é que queria dar um abraço naquela adolescente insolente mas que estava abraçando aquela criança astuta. Se eu pudesse pedir algo hoje, não pediria uma pizza no ifood, mas pediria o poder de dar um abraço e dizer o quanto aquelas duas eram queridas. Eu diria para não desistirem. Nunca. Eu diria que no final tudo dá certo, embora não saibamos onde está o final na cronologia da vida, o fato é que essas fases sempre passam. 

Assim como a criança se despediu do bebê, a adolescente se despediu da criança e a "adulta" se despediu da adolescente e em breve teremos mais despedidas. Sempre teremos! E dói, né menina? Se alguma delas souber como vencer essa dor, por favor se comuniquem entre si, ninguém merece não saber como lidar com as coisas. Sejam amigas, deem conselhos umas às outras, se abracem de longe, cuidem uma das outras, não fiquem sozinhas. Vocês não estão sozinhas. O que as separa é abstrato mas o que cada uma tem dentro de si, as unem.

Mas voltando pro tempo presente e até pra situar minhas queridas amigas, hoje é um dia difícil porque a adulta está convivendo com um erro fatal. Quem diria hein? Diziam que quem errava eram a criança e adolescente por falta te maturidade e coisa e tal. Pois num é que uma adulta errou e errou feio. Ninguém esperava isso de uma mulher de 26 anos. Que absurdo! Esse erro é imperdoável e sua vida vai mudar para sempre. Quer você queira ou não você vai arcar com as consequências do seu erro. Não tem o que fazer, não tem o que mentir. Você foi pega fazendo o que uma adolescente insolente faria. Isso não é coisa de uma mulher adulta. Você é horrível. Desprezível. 

Foram essas as palavras que eu ouvi de fora e de dentro. Dos outros e de mim. E talvez esse seja o fim de uma adulta que estudou, morou sozinha, abriu uma empresa, ajudou inúmeras pessoas, amou, fez caridade, cuidou de quem ama, deu colo para amigas, cuidou do pai, ajudou a mãe, deu conselhos pros irmãos, cuidou as sobrinhas num sábado a noite, foi vice campeã de um campeonato de futevôlei, venceu pensamentos suicidas, ajudou os pais com a doença do irmão, se preocupou com as escolhas da madrinha, ajudou o noivo da "prirmã" pedi-la em casamento, que criou um projeto social em saúde, que pagou suas dívidas... Esse foi o fim de uma adulta que achava que sabia o que estava fazendo, que achava que já tinha feito o suficiente, que achava que era uma boa pessoa, que merecia aplausos.

Agora você está sob os olhos do julgamento e da reprovação. Agora todos estão sabendo do que você fez e falando de você. E agora, o que você vai fazer? Como você vai explicar isso para as pessoas que acreditaram em você? Como você vai recomeçar? Essas são perguntas que a adulta deveria mas não sabe responder. Eu diria que talvez a criança e a adolescente poderiam lhes ajudar nessas respostas. Sim porque a nível de maturidade, nesse momento, as duas claramente teriam e poderiam ajudar. Sem julgamentos, sem repressão, só amor e compaixão. Sabia que mesmo as mais coitadas e erradas pessoas merecem carinho e colo? 

E é isso, sem mais delongas, sem conclusão e sem casa ( kkk essa é a arte de fazer zoeira mesmo na merda), eu me despeço de vocês. 

Com amor, Tai.

Decoração: Lixeira, Quadrinhos do Bazar, Painel de Recados e Árvore de Livros










20 Coisas Pra Se Fazer Aos 20 anos

Nota: esse texto foi escrito há 6 anos e estava no rascunho até hoje. Seria um crime mantê-lo como estava, sendo assim, segue:

Hoje é meu aniversário, e nada como fazer planos pra mais um ano de vida. Além de saúde, paz, Deus e amor, também tenho alguns desejos pessoais, nos quais compartilho aqui agora. Parabéns pra mim, 20 primaveras!

  1. O sonho da câmera profissional
  2. Comprar 20 livros
  3. Chegar aos 51 kg
  4. Doar sangue
  5. “Estudar” fotografia
  6. Fazer tatuagens
  7. Visitar alguma instituição de câncer
  8. Colecionar alguma coisa
  9. Ir ao teatro
  10. Tomar banho de chuva
  11. Levar as amigas para as festas dirigindo
  12. Não chorar
  13. Praticar novos esportes
  14. Tocar violão
  15. Escrever uma carta a mim mesma para abrir aos 21 anos
  16. Adquirir novos e bons hábitos
  17. Beber cervejas importadas e artesanais
  18. Comprar uma bola suíça
  19. Viajar
  20. Amar mais a vida