Quando a noite cai

Não sei se por medo ou incerteza, ás vezes me pego dando tchau para o escurecer do dia por achá-lo um tanto quanto triste. Talvez porque o mesmo não me trás boas lembranças, talvez por me sentir desprotegida...
Mas a noite significa o fim, o fim do dia, sendo uma missão cumprida ou não, acabou! Acabou mais um dia que você acordou pra viver, sonhar, sorrir, chorar, e se você fez, fez se não fez, não fez.
É assim na vida sabe. Temos todos os dias um novo recomeço para tentar de novo ou continuar o que já começou, ou terminar aquilo que venceu seu prazo de validade. É pra isso que a gente vive e é por isso que temos um dia após o outro para pode VIVER, simplesmente viver.
Ao acordar é como nosso nascimento, é a nossa chance de escrever em 24h mais uma página da tua vida. E no decorrer deste dia vai-se escrevendo por linhas tortas e letras pouco ilegíveis, mas no fim do dia tudo isso importa. Apesar das linhas tortas, tudo é válido, toda sua narração é colocada em um livro o qual você é a única pessoa que sabe toda a história.
E nesse livro vamos construindo, construindo, sem poder alterar nada, nem mesmo aqueles momentos de arrependimentos aleatórios, de sofrimentos incapazes de se explicar. Porque tudo isso faz parte de você, da sua história e vai passando conforme você vive, não dá pra mudar quem você é, dá?
Só nos resta aceitar a nossa vida e fazer de cada momento significante e marcante pra nós, seja ele bom ou rim, pois há males que vêm para o bem...
Por fim, o dia já se vai o dia e a chegada do anoitecer pode sim ser deprimente, mas quando acompanhado de uma lua linda, o que dizia sobre tristeza diante de uma beleza tão grandiosa? Não há como não se encantar diante das belezas que a natureza nos guarda, revelando o quão grande és a nossa vida e que, apesar de algumas coisas significarem tristeza pra nós, temos que nos render e deixando a ingratidão de lado e ver as coisas maravilhosas que carregam as "coisas ruins" ao longo de nossa vida.


Fotografia: Explorando as lentes