De meia no pé cozinhando para o sorriso



Era então, mais um dia normal e aquele sentimento -que agora tornara frequente- se manifesta novamente. Não há palavras que consigam explicar o forte aperto no peito, o incômodo e o porque de tudo isso. Não havia compreensão sobre o que poderia lhe causar esses transtornos, já que tudo vai, aparentemente bem. Aliás, apesar de se saber perfeitamente do que se tratava, às vezes era melhor torná-lo invisível, como todos ao seu redor fazem há aproximadamente vinte anos.
Estando, então, em si todos os danos causados, percebe que se foi a amargura da vida e de volta aqui está, a beleza da mesma. Ora feliz, ora desenganada, esperançosa e logo derrubada outra vez. Embora se sabe que a solução exista, parece que está fora de sua realidade, demonstra ser algo tão distante a ser resolvido, que a melhor opção é, com dor, viver tudo aquilo até que a manhã chegue novamente e traga consigo palavras de alívio previstas naquela noite: "amanhã tudo passará". Frase esta que era conforto naqueles momentos, então ditos, 'esperançosos'.
Metade das vinte e quatro horas de um dia já se fora e era hora de levantar. O quê? A noite foi péssima, preciso retornar até onde não deveria ter saído jamais, com essa cara. Situando-se então 'acordada', percebe que a promessa de um dia melhor não acontecera. Talvez seria melhor voltar e começar tudo de novo? Não! Era hora de se dar conta de que outro dia difícil seria e não se sabe como terminaria.
Lá fora uma tarde de sol, mas aqui dentro o frio nos pés e a chuva nos olhos formavam o cenário daquela tarde nada diferente. Mal sabia a beleza do sol daquele dia, só sabia que os programas de TV deveriam ser distração de uma cabeça cheia de paradoxos.
O pijama vestido após o banho da noite anterior ainda te fazia companhia em plena cinco horas daquela tarde. Seu cabelo fazia parte do "bad look do dia". Já em seu rosto se encontrava presente as marcas de um céu nublado repleto de nuvens carregadas de chuva quente. 
Não demorou muito até que a sua paz fosse interrompida e a preferência fosse, então, por um banho de água quente que pudesse então formar par com a chuva também quente de seu céu nublado. O tempo fechado pedia meia, um pouco mais de angústia, até então uma força favorável dá condições e possibilidades de se cozinhar. Quem sabe assim se espantava aquele fantasma que circundava por ali durante dois dias. 
Assim se fez e não demorou muito para a chuva dar lugar à um sol pouco escondido ainda, mas que já manifestava claridade mesmo no então anoitecer. A distração e o saudável entretenimento, fizeram com que oscilações de sentimentos se despedissem de um ser e, deram espaço à interação com pessoas, mais programas de TV e só. 
Conseguindo terminar o dia com a cabeça no travesseiro sem umedecer a fronha ou esfregar os olhos, conclui-se então que dias ruins também passam logo.




Respeite sua vida, determine ser feliz e que assim seja

Ás vezes, ou melhor, quase sempre, a vida nos remete à fases bem distintas na nossa caminhada. Um dia de sorrisos, outro nem tanto. Alguns bons amigos, outros nem tanto, quer saber? Talvez nem exista nenhum. Vários amores "distintos" (daqueles que se diz "agora é diferente", mas claro, me diz se alguém é igual?).
Muitos tropeços, vários acertos. O que dizer das experiências? Ahh!, eis o sentido de todos os dias passarmos por momentos diversos, sejam eles os bons, que cá entre nós os melhores, claro. Ou até mesmo aqueles momentos ruins, aqueles perrengues, que você sabe bem como são. E talvez sejam nesse último, os que nós mais aprendemos a viver como seres humanos, a respeitar a sua própria vida e fazer dela um grande aprendizado entre os altos e baixos.
Aprendemos que ninguém é igual a gente, e que, por mais que você passe a sua vida inteira tentando, ninguém vai ser do jeito que você quer. Ninguém vai conseguir entender, ao certo, o que queres nesse mundo. A menos que você construa a sua vida baseado no sonho que almeja, no seu objetivo aqui na Terra, pois depois da missão cumprida, meu caro, ninguém sonha mais, ninguém vive mais nada. Absolutamente nada.



Quem vai saber se é amor antes de viver?


De repente, a sua vida toma um rumo bastante diferente e, quando menos se espera ela te abre uma porta bastante inesperada. Um amor. Uma oportunidade de viver o que sua idade talvez peça, o que a sua maturidade precisa pra evoluir-se. Talvez uma nova aventura, mas certamente, uma acontecido que não estava nos teus planos, nem muito menos ainda fazia parte dos teus sonhos.
Seria de fato uma oportunidade? Talvez mais um caso de paixão à flor da pele, essas coisas de menina boba e inocente, sabe? Talvez um "caso" do acaso pra te levar pra casar, será? 
Mas o fato é que quando essas coisas acontecem nunca se sabe o final da história, pode ser apenas um curto romance de verão, ou se trata algumas boas primaveras de amor... Amor, mas como uma pessoa que acredita ser desencanada, pode dizer que deseja viver uma aventura careta, um namoro, casamento, filhos? Mas isso, de fato, não estaria em seus planos jamais, porém me diz quem ousa contrariar o senhor destino? Bom, que então assim seja.
Pra quem pensava que seria um romance difícil (com certeza seria), aos poucos vai se descobrindo e percebendo qualidades que só estando junto com alguém pra entender. Não por que esse alguém te fale isso, mas por que você percebe e reconhece o que faz. Por outro lado as dificuldades também existem, afinal, existe mar de rosas? Acho que não. Pois bem, e são essas dificuldades num relacionamento que realmente te faz perceber o que ainda precisa pra evoluir e que não, você não é tão madura quanto pensava.
Há muita coisa que uma mulher madura de verdade precisa para evoluir, e relacionamentos (não só amorosos) é uma delas. Ao pensar em amadurecimento, tem-se um território bastante amplo pra se analisar. Por exemplo, uma pessoa pode ser madura em seus sonhos, nas decisões da vida, seus planos... Mas já na relação com as pessoas pode não ser bem assim, a pessoa "madura" talvez não esteja em você quando se trata desses assuntos, e é aí que você descobre que existe muita coisa que não sabe até ter a experiência de passar por diversas situações.
Até passar por um relacionamento, ninguém pode imaginar como será. Imagina que barato, se soubéssemos que iremos sofrer e poder optar por nem começar um relacionamento. Seria bom, porém impossível. E é por isso que vale sonhar com isso, pois não há nada pior que despedidas. Na minha opinião qualquer uma delas, ainda mais quando você se acostuma a conviver com alguém, a ter uma rotina com alguém do teu lado, a sonhar, crescer e fazer planos juntos. Tudo isso é importante pro ser humano, e quando simplesmente temos que dar 'tchau' pra algumas pessoas que ficam no tempo é muito difícil.
Com ela vão se os planos, sonhos e tudo que possivelmente poderia deixar de ser uma realização pessoal e passar a ser um desejo em comum de duas pessoas, pois elas se tornam uma só. Por fim, você analisa o início do relacionamento/texto, em que a sua dúvida era, se seria mais uma paixão ou um real amor que te acompanharia até o fim da vida, construindo a do teu lado. Bom, nesse caso ficou no tempo e virou mais um capítulo do seu livro chamado "Vida". Mas a certeza que teremos é que, assim como nos livros, no fim da história tudo dá certo e vale sim a pena acreditar no amor até seu último suspiro -apesar dos pesares-.




Dia das mães: presente barato e criativo

Olá pessoal, amanhã como todos sabem é dia das mães e eu resolvi confeccionar o presente da minha mãe logo hoje na véspera. Na verdade eu não iria fazer nada pra ela, mas como arranjei uma solução bem barata e com a minha cara, eu não poderia ficar sem presentear minha mamy.
Bom, esse presente é para aquelas(eles) filhas(os) que, assim como eu, são bem práticos e gostam de inventar uma moda. Eu já vi esse tipo de presente muitas vezes de diferentes formas, mas como cada pessoa é diferente umas das outras, claro, eu o adaptei para minha mãe com coisas acessíveis a mim, que ela usa e gosta. E deu nesse resultado que terminei agora pouco (antes tarde do que nunca). Vejam o resultado:


Comprei esse creme para pentear da Tresemmé que eu e minha mãe amamos. 



Hidratante Paixão com essa fragrância que minha mãe usou por um bom tempo e se tornou seu cheirinho marcante, por isso escolhi esse, pelo significado simbólico.




Essa é daquelas Havaianas que tem a correia estilo rasteirinha, minha mãe tem várias dessas e ela adora azul, então essa achei a cara dela.

O preço acima é da caixa de bombom da Nestlé e o debaixo dessa mini bomboniere fofa que depois serve para usar.



Para a embalagem usei o papel de seda para forrar o fundo do cestinho, papel celofone e o lacinho para finalizar. 



Bom, como eu disse pra vocês que fiz de ontem pra hoje, eu não tive tanto tempo pra pesquisar direitinho e só achei esse cestinho no estilo que queria, porém o achei muito pequeno e apesar de ter suportado as coisas, se eu tivesse um pouco mais de tempo, teria procurado um maior.





Esse foi o resultado de todos os produtos no cestinho. Para complementar, eu e meu irmão fizemos cartões para minha mãezinha especialíssima.
  


E esse foi o resultado final!
Apesar de eu estar soltando este post meio tarde, pode ser que você ai ainda nem pensou no que dar para sua mãe, este presente eu fiz em alguns minutinhos hoje mesmo, então dá tempo de acordar cedinho amanhã e preparar essa cestinha maravilhosa com produtos bem úteis que toda mãe adora. Eu amei e acredito que a minha mãe também vai gostar muito, pois o valor da simplicidade é impagável perto da satisfação de poder agradar quem sempre me cuidou, é isso que vale a pena. Espero que tenham gostado da dica e o valor total desse presente ficou em R$ 66,40, um preço muito acessível pra um presente tão carinhoso. Beijos até qualquer hora!


















Fotografia: inspire-se (de A a Z)