A hora de dizer não

Na verdade, você nunca sabe o que o destino te reserva até que chegue o fim de sua vida. Mas uma única certeza é a de que, ele te leva pra onde está destinado, porém as decisões a serem tomadas são inteiramente suas. Você é responsável por cada detalhe, cada conquista, aventuras, amores... Você  escolhe o que quer fazer por onde ele o levará, descreve seu percurso, escreve o seu livro com o título "minha história de vida", deixa seu legado composto de erros e acertos para que sirva de experiência para a próxima alma viva, o próximo ser sofrido, o próximo, o próximo...

Ao longo de todo seu percurso, passará por muitos montes desafiadores, rios de sorrisos doces, pontes destrutíveis, mares de lágrimas salgadas, cavernas de solidão, janelas de desesperos. E nesse caminhar viverás as tuas escolhas, escolherá cada segundo da sua vida e responderá pelo o mesmo de forma que ninguém mais poderá sentir ou responder. Você vai se tornando cada vez mais humano, mais "gente grande" evai sseguindo por desafios, taldecisão que acabara tão agradáveis, talvez inesquecíveis. Porém, só se sabe a significância que isso terá na sua vida, depois que pegar vôo e passar por entre as árvores da floresta, cheio de coragem -ou não- para encarar o que lher está reservado. Comouma águia, que aparentemente se vê uma ave forte e potente diante de seus predores.

Mesmo com toda sua grandeza, força e majestade, a águia também está vulnerável diante de seus predadores. Mesmo sendo obrigados a ter força diante das circunstâncias, os imprevistos nos pegam de surpresa em momentos frágeis que não se quer nos resta aquele pequeno incentivo lá no fundo. E em muitas decisões nos vemos diante de sentimento, brigando bruscamente com nosso racional, dizendo-lhe que ele também é necessário, que ele também deve, sim, ser considerado, e então há uma briga do coração versus cérebro em busca do que é melhor pra si. 

Em meio à toda essa confusão as lágrimas rolam por ter que decidir algo que pra você seria obviamente sim, porém isso já não te faz tão bem, o seu sofrimento é a chave para o fim de tudo, indica cansaço e desanimo. Esse sofrimento é ingrato pois ele sabe bem o que se passa dentro de ti, tudo que lhe aflige e o obriga a tomar a única decisão que acabará com tudo que estás vivendo. Chega um momento em que tem que escolher o melhor pra si, levando em consideração todo o amor que deve sentir pelo ser que és.